Relembre a trágica morte de Brandon Lee durante as filmagens de ‘O Corvo’

Brandon Lee foi enterrado ao lado de seu pai em um cemitério da cidade de Seattle, em um túmulo que Linda Lee Caldwell havia reservado para ela.

Nas últimas horas fomos surpreendidos por uma tragédia durante as gravações de ‘Trust‘, novo longa estrelado por Alec Baldwin.

Alec teria disparado contra a diretora de fotografia e a matado, além de atingir também o diretor do filme.

Mas essa não é a primeira vez que um ‘acidente’ como esse acontece nos set de filmagens de um filme.

A mais lembrada é a do ator Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee. O ator morreu de forma trágica em 1993, durante as gravações do filme O Corvo, por conta de um descuido da produção. 

Em 30 de março de 1993, Brandon gravou uma de suas última cenas para o filme. Nela, o ator levaria um tiro de uma arma real, mas que deveria conter de festim, que são inofensivas.

A mesma arma usada na cena foi carregada com munição real para a gravação de outra, com o intuito de fazer o tiro parecer mais real. 

No entanto, a produção não notou que um projétil ficou preso no cano do revólver, mesmo após ser limpa e carregada com as balas de festim.

O ator Michael Massee foi o responsável pelo disparo que matou o ator. O projétil que ficou preso no cano do revólver perfurou o abdômen de Brandon. A produção e elenco demoraram para perceber o que havia acontecido com o ator.

Quando notaram a gravidade da situação, Brandon Lee foi logo levado para um hospital. O ator até chegou a ser operado por 6 horas, mas o procedimento não deu certo e o ator foi declarado morto na madrugada de 31 de março.

As cenas finais de Brandon Lee foram concluídas por dublês e amigos. Ele só tinha mais três dias de gravações para o filme. O Corvo foi lançado em maio de 1994 e foi bem recebido pela crítica.

Brandon Lee foi enterrado ao lado de seu pai em um cemitério da cidade de Seattle, em um túmulo que Linda Lee Caldwell havia reservado para ela.

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens. E-mail: [email protected]