Quem é quem em ‘The Batman’? Confira o guia definitivo para o filme de Matt Reeves

Para não restar nenhuma dúvida.

O Batman é uma das figuras mais icônicas da cultura pop contemporânea, e é claro que teremos mais um filme com o herói.

Há muito o que se animar quando se trata de The Batman, de Matt Reeves. Compreensivelmente, Reeves está mantendo a trama mantida a sete chaves. Com isso em mente, ainda podemos detalhar quem é quem em Gotham City e o que esperamos ver do elenco quando os cinemas se abrirem e finalmente pudermos dar uma olhadinha nesse bebê.

Batman (Robert Pattinson)

Apenas parece apropriado que iniciemos as coisas com o homem, o mito, a lenda – Bruce Wayne. Você sabe, o gênio original, bilionário, playboy, filantropo. Você provavelmente já viu a morte dos seus pais um milhão de vezes, por isso não vamos gastar muito tempo com a origem dele aqui. Os pais morreram tragicamente, o garoto meio que se culpa, decide se tornar um símbolo para sua cidade.

Embora muitos de nós já tenhamos visto diversas versões do herói, ainda temos grandes esperanças de ver algo novo na nova adaptaçao. Robert Pattinson provou ser um ator excepcional repetidamente, como em O Farol, e talvez o vejamos dar vida a uma versão mais empática do Batman do que o que vimos nas recentes representações.

Ele sempre foi o cara que quebra uns ossos quando é necessário, mas houve um tempo em que ele entendia que muitos dos criminosos de Gotham estavam frequentemente doentes e precisavam de ajuda. Vamos voltar a esse morcego.

O Pinguim (Colin Farrell)

Oswald Cobblepot tem estado presente nas cenas de crime de Gotham há décadas. Fornecedor do Iceberg Lounge, notável ladrão de arte, O Cavalheiro do Crime, e ocasional comentarista político – o personagem realmente passou por tudo isso.

O público comentou muito sobre a ideia de um pinguim “bonito” quando Colin Farrell foi escolhido para o papel, mas estamos infinitamente mais interessados em saber que nível de bizarrice o ator pode trazer para esse vilão cheio de camadas.

Ele parece gostar de adicionar um nível de peculiaridade a seus personagens, e O Pinguim é uma ótima opção para sua próxima aventura.

Mulher-Gato (Zoë Kravitz)

Selina Kyle sempre foi um dos membros mais complicados da Família Batman. Ela é uma vilã? Ela é uma heroína? Ela ama Bruce? Ela quer matar Bruce? As respostas para todas essas perguntas sobre a Mulher-Gato mudam de um dia para o outro e de um problema para o outro, se formos honestos.

Ela pode ser uma coisa inconstante quando lhe convém, e o que poderia ser mais apropriado para um gato? A ladra amolece um pouco à medida que o tempo avança, mas, como começamos as coisas no início, é provável que vejamos uma Selina bastante amargurada, com uma lâmina no lugar da língua.

Zoë Kravitz tem o nível preciso de perspicácia e inteligência necessárias para esse personagem, e mal podemos esperar para vê-la comer Bruce Wayne no café da manhã.

Alfred Pennyworth (Andy Serkis)

Existem muitos níveis para Alfred Pennyworth. O que vemos na superfície é um servo leal e uma figura paterna para Bruce. Um homem gentil que pode colocar alguém fora da linha de volta em seu lugar com uma única observação cortada, mas educada.

Sob toda essa gentileza e sabedoria, há um homem que presenciou muitas coisas (dependendo do cânone que você está lendo no dia). Como ex-ator e soldado, ele prova ser um membro inestimável da Família Batman.

Andy Serkis sempre foi capaz de interpretar um personagem assombrado como nenhum outro, o que seria ótimo de ver equilibrado com a gentil e complicada figura paterna do Batman.

O Charada (Paul Dano)

Embora você possa conhecê-lo como Edward Nygma, o Charada de Gotham começou como Edward Nashton. Ed sempre foi um garoto inteligente, embora complicado, e sua ascensão a vilão mudou com tanta frequência quanto qualquer outro personagem que está listado aqui.

Não importa qual opção Reeves escolha, o personagem deve permanecer profundamente inteligente e agonizante em jogos de quebra-cabeça. Observou-se que teremos um pouco mais de uma história de detetive por aí, então espero ter a chance de ver o Batman verdadeiramente desafiado por um de seus inimigos mais convencionalmente inteligentes.

James Gordon (Jeffrey Wright)

Considerando o que assumimos sobre a linha do tempo do filme, parece provável que veremos o conhecido Comissário Gordon nos seus primeiros dias de detetive.

Gordon sempre teve um relacionamento complicado com o Batman, e uma das maiores esperanças para o roteiro de Reeves é que veremos o início dessa relação. Um Gordon mais jovem provavelmente significa que ele também estará menos cansado.

Ele começando com fé no herói e tendo essa fé traída pode gerar uma narrativa complexa que poderia realmente adicionar outra camada a uma história que já será repleta de grandes acontecimentos.

Carmine Falcone (John Turturro)

Carmine Falcone é o tipo de homem que acredita em um código. Ele é o tipo de mafioso oldschool. Esse código é o que o separa do resto de vilões do Batman. Também é o que muitas vezes o torna mais perigoso. Ao contrário dos outros, Falcone é completamente são. Pior ainda, ele sabe como navegar no sistema.

Embora as coisas comecem no início da história da cidade no que diz respeito ao Batman, é provável que possamos começar com Falcone já com metade de Gotham no bolso. Mal podemos esperar para ver Turturro brincar com isso.

Basta dizer que, embora tenhamos uma grande quantidade de mídia girando em torno do herói ao longo dos anos, ainda há muito a se entusiasmar com o filme de Matt Reeves. Somente o elenco é novo e inesperado, e parece provável que a história siga o exemplo. Não importa como as coisas se mexam no filme, será pelo menos divertido ver como esse elenco consegue se exibir nas ruas de Gotham.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.