Primeiras reações de Matrix Resurrections são mistas, mas agrada maior parte do público; confira

O quarto filme da franquia de ação chegará aos cinemas ainda em dezembro

Primeiras reações de Matrix Resurrections são mistas, mas agradando maior parte do público; confira
Primeiras reações de Matrix Resurrections são mistas, mas agradando maior parte do público; confira

Faltando menos de uma semana para sua estreia oficial nos cinemas, as primeiras impressões de críticos à Matrix Resurrections começaram a ser liberadas, revelando opiniões mistas sobre o novo filme da franquia de sucesso.

Prosseguindo com o quarto filme da linha temporal de Matrix, o novo longa-metragem traz de volta Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss para estrelar novamente o thriller de ação que conquistou o coração de muitos telespectadores desde seu lançamento acompanhado de uma impactante trama.

O filme já foi exibido para alguns jornalistas, e o embargo foi liberado na última quinta-feira (16), mostrando que muitas pessoas ficaram contentes com a nova história, mas que uma pequena parte destes críticos, não foram tão receptivos à produção.

Veja também:

Confira logo abaixo algumas das críticas feitas ao filme:

“THE MATRIX RESURRECTIONS é uma explosão total. Estranho, romântico, e extremamente engraçado. Eu meio que adorei. (Além disso, todos neste filme são ridiculamente gostosos.)”, escreveu Chris Evangelista, crítico do Slash Film.

“O primeiro ato de Matrix Resurrections é INCRÍVEL. Inteligente, engraçado, estranho, autorreferencial e inesperado. Adicione a isso sequências de ação incrivelmente inventivas, decisões de narração de histórias grandiosas e uma tonelada de grandes ideias que irão alimentar muitas perguntas. Acredite em mim, várias visualizações serão necessárias”, escreveu Erik Davis, jornalista do Fandango.

“Matrix Resurrections é uma metamorfose incrível, que causa espanto, completamente alinhado com o legado da franquia. Encontra uma forma inovadora e de alto conceito de enquadrar a nova história. A química de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss queima. Jessica Henwick é uma revelação!”, escreveu Courtney Howard do LA Film Critics.

“Matrix Resurrections é um despejo de exposição de quase 2,5 horas com cenas de ação agitadas que lembram os filmes Bourne. Ele reutiliza muitas filmagens de parcelas anteriores e é totalmente errado.”, opinou Jeff Nelson do site Screen Rant.

“O filme é mais divertido do que eu me lembro das sequências. Sim, está atolado na exposição como os dois anteriores, mas há uma piscadela de conhecimento para tudo agora. Os recém-chegados Neil Patrick Harris e Jonathan Groff são a chave para isso. Ah, e o clímax é DEMAIS”, escreveu Nigel Smith, editor da People.

“Fico muito feliz por quem vai curtir Matrix Resurrections . Infelizmente, não estou entre eles. São ligas melhores do que Reloaded e Revolutions – que vamos deixar claro que não são boas – mas têm apostas ruins. Nada importa, e não de uma forma niilista legal.”, disse Alison Foreman do site Mashable.

O quarto filme de Matrix é dirigido e co-escrito pela cineasta de sucesso, Lana Wachowski, no entanto, sem a presença de Lily Wachowski, diretor e irmã de Lana, que dirigiu em conjunto os outros filmes. A produção também é co-escrita por nomes como Aleksandar Hemon e David Mitchell.

O elenco conta com retorno de Reeves como Neo, Carrie Anne Moss no papel de Trinity, Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson interpretando The Merovingian, além de Daniel Bernhardt como agente Johnson. O cast ainda apresentará adições com Yahyaa Abdul-Mateen IIAndrew Caldwell, entre outros nomes.

Matrix Resurrections tem estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas.

O

h