Pós-Barbie: Tudo o que já sabemos sobre o filme da Polly Pocket

Assim como a boneca Barbie, Polly Pocket também terá um live-action para chamar de seu

Barbie/Polly Pocket (Reprodução: Warner Bros. Pictures/Mattel)
Barbie/Polly Pocket (Reprodução: Warner Bros. Pictures/Mattel)

Se você achava que Barbie era a única boneca há ganhar seu próprio filme em ação ao vivo, pensou errado! Apesar da falta de novidades aparente, Polly Pocket também terá um longa-metragem, e segue atualmente em pré-produção.

O universo cinematográfico da Mattel é real, e a próxima personagem a ter seu longa-metragem nas telonas é uma das bonecas “rivais” da figura de Margot Robbie, contando com direção e roteiro de Lena Dunham (Girls). O projeto foi anunciado pela primeira vez em junho de 2021, e contará com produção da MGM e Mattel Films.

Em outubro de 2022, Dunham confirmou que o segundo rascunho do roteiro da Polly Pocket estava sendo finalizado: “[…] nos divertimos muito com a ideia do que acontece quando uma pessoa pequena encontra um mundo grande” (via The Hollywood Reporter). Embora o projeto não tenha saído do papel até o momento, algumas informações já foram confirmadas sobre a adaptação.

Detalhes sobre o futuro filme da Polly Pocket!

ESTRELA PRINCIPAL ESCOLHIDA

(Reprodução: Netflix)
(Reprodução: Netflix)

Junto à notícia sobre o filme da Polly Pocket, os internautas foram agraciados com a informação de que, Lily Collins (Emily em Paris) será a grande protagonista da adaptação em ação ao vivo. Infelizmente, a atriz ainda não deu muitas declarações sobre a produção, ou detalhes da trama.

RIVALIDADE COM A BARBIE?

(Reprodução: Warner Bros. Pictures)
(Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Embora no mundo dos brinquedos Barbie e Polly tenham sido consideradas franquias rivais, o futuro projeto da personagem não está sendo criado para rivalizar com o longa-metragem da Warner, segundo declarações da própria Lena Dunham. Pelo contrário, há a possibilidade de ambas as bonecas coexistirem no mesmo universo.

QUANDO O FILME DA POLLY POCKET CHEGARÁ AOS CINEMAS?

(Reprodução: Mattel)
(Reprodução: Mattel)

Infelizmente, nenhuma janela de lançamento foi atrelada ao novo projeto da Mattel, e com a atual Greve dos Atores (SAG-AFTRA) e Roteiristas (WGA), é muito improvável que trabalhos em set comecem em breve, levando também em consideração que Lily Collins está atualmente esperando retomar com seus trabalhos em Emily em Paris.