“Pode deixar que me resolvo com Deus, se indignem com a desigualdade”, diz Porchat

O humorista respondeu à indignação de muita gente com o especial do Porta dos Fundos na Netflix.

Uma polêmica rondou a internet essa semana.

A Netflix liberou há alguns dias seu clássico especial de natal com o Porta dos Fundos, dessa vez intitulado ‘A Primeira Tentação de Cristo‘.

Nele, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) aparece como um simples rapaz gay que descobre não ser filho de seu pai José, e sim do misterioso Deus. Ele não quer ser um santo, e sim fazer sua arte e ter um relacionamento com o personagem interpretado por Fábio Porchat.

A produção segue os passos do especial do ano passado – que acabou ganhando o Emmy Awards de Melhor Comédia – e subverte vários conceitos da bíblia de maneira a expor os preconceitos da sociedade.

Por isso mesmo, uma parte dos cristãos formulou um abaixo-assinado que já ultrapassou 400 mil assinaturas pedindo um “boicote” à obra da Netflix, o que gerou até mesmo um pedido de moção de repúdio por parte de alguns deputados federais de extrema-direita do PSL.

Agora, Porchat respondeu em seu Twitter oficial:

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.