Pânico 7: Melissa Barrera manda recado para estúdio após polêmica demissão

Atriz rompe silêncio após anúncio desagradável

Melissa Barrera na franquia Pânico
Pânico/Melissa Barrera (Reprodução: Paramount)

Na tarde da última terça-feira, 21 de novembro, algumas atrizes de Hollywood foram alvos de demissões por prestarem apoio público à Palestina, em meio ao confronto contra Israel, e uma delas foi Melissa Barrera, que não é apenas uma das estrelas do atual elenco de Pânico, mas a protagonista da continuidade da franquia.

A atriz interpretou Samantha Carpenter no quinto e sexto longa-metragem do thriller de terror, e já seguia para sua sétima parcela dentro do universo, até ser barrada de continuar sua jornada ao lado de Jenna Ortega e Courteney Cox, em decorrência à Spyglass não permitir qualquer ato que estejam ligados ao “antissemitismo ou ao incitamento de ódio”.

E quem pensou que Melissa Barrera ficaria em silêncio sobre a decisão do estúdio em lhe demitir de Pânico 7, achou errado. A estrela em ascensão de 33 anos, mandou um recado indiretamente para a empresa atualmente por trás da saga de horror, ao compartilhar uma mensagem que dizia: “Prefiro ser excluída por quem incluo, do que ser incluída por quem excluí”.

No momento, não se sabe como Pânico 7 pretende dar continuidade aos seus atuais eventos sem Melissa Barrera, e o próprio diretor da próxima parcela, Christopher Landon, já mostrou sua indignação pela saída da atriz, afirmando que está “não foi uma decisão sua”. Além disso, rumores ainda apontam que Jenna Ortega estaria tentando encerrar seu contrato com a franquia, em apoio à sua colega de elenco.