Oscar 2023 | A24 é o primeiro estúdio vencedor nas principais categorias

A produtora venceu todas as nomeações de destaque da 95ª edição.

A24 - Oscar 2023
Reprodução/Internet

O estúdio A24 é conhecido por uma série de obras famosas e neste ano ele foi reconhecido fortemente no Oscar. Todas as categorias principais tiveram vencedores do estúdio, dentre elas os mais famosos “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” e “A Baleia”.

Brendan Fraser levou o Oscar de “Melhor Ator” neste ano por estrelar “A Baleia”. Além disso, “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” foi o mais premiado da noite vencendo sete categorias, incluindo a de “Melhor Filme” e “Melhor Atriz” pela performance de Michelle Yeoh.

Confira alguns detalhes sobre o foco do momento: Oscar 2023

A cerimônia da mais famosa premiação da indústria cinematográfica aconteceu no último domingo, 12 de março, em Los Angeles. Os principais nomes do mercado audiovisual se reuniram para celebrar as melhores performances do ano de 2022 e dessa vez, sem muitas emoções conturbadas como no ano passado com o tapa de Will Smith em Chris Rock.

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi o filme mais indicado nessa edição e levou a estatueta de “Melhor Filme”, além de levar a estatueta de “Melhor Atriz”, pela performance de Michelle Yeoh, “Melhor Ator Coadjuvante” pela atuação de Ke Huy Quan”, Jamie Lee Curtis também venceu como “Melhor Atriz Coadjuvante” e os diretores do longa Daniel Kwan e Daniel Scheinert ganharam a “Melhor Direção”. O filme também ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro Original”, “Melhor Edição”.

A premiação também trouxe novidades como o trailer de “A Pequena Sereia”, além de performances emocionantes, uma delas foi da cantora Rihanna que performou “Lift Me Up” do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Para saber a lista completa dos vencedores, clique aqui.