Netflix anuncia novas medidas de controle parental e remoção de conteúdo adulto

Medidas valem, por enquanto, apenas para os Estados Unidos.

Devido ao surto de pandemia de COVID-19, a maior parte do mundo está trancada em casa. Para conter a disseminação do coronavírus, empresas corporativas, atividades comerciais e instituições educacionais foram fechadas.

Nesse contexto, é uma tarefa árdua, principalmente para casais que trabalham de home-office, controlar as crianças. Assim, eles fornecem seus telefones ou acessam detalhes de serviços como a Netflix e outros para mantê-los ocupados.

No entanto, se o controle parental adequado não estiver definido, as crianças poderão tropeçar em conteúdos inadequados para a idade. Em uma tentativa de evitar essas circunstâncias, a Netflix – por enquanto apenas nos Estados Unidos – trouxe novas ferramentas e opções para os pais bloquearem o conteúdo por títulos e também classificações para restringir o acesso às crianças.

“Escolha e controle sempre foram importantes para nossos membros, principalmente para os pais. Esperamos que esses controles aprimorados ajudem os pais a fazer as escolhas certas para suas famílias”, disse Michelle Parsons, gerente de produtos para crianças da Netflix.

Os novos recursos de controle dos pais disponíveis na Netflix incluem:

Proteção de perfil: agora, os usuários do Netflix podem proteger seu perfil com o número PIN, para que as crianças não tenham acesso a nenhum conteúdo ou recomendação para adultos

Filtrar por títulos: agora os pais podem filtrar títulos que não são adequados para a idade dos filhos

Remover conteúdo: os pais também podem acessar o perfil de seus filhos e remover séries ou filmes individuais por título. Quando esse filtro é usado, os títulos bloqueados não aparecem em nenhum lugar desse perfil

Hub de perfis e controle dos pais: aqui, os pais podem revisar facilmente as configurações de cada perfil usando o hub “Perfil e controles dos pais” nas configurações da conta

Acompanhar as atividades das crianças: os pais podem ver o que seus filhos estão assistindo no perfil criado para elas

Reprodução automática desativada/ativada: agora, os pais também podem desativar a reprodução automática de episódios nos perfis das crianças. Isso será útil para proteger as crianças do conteúdo de assistir compulsivamente e desenvolver o vício em TV.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.