Nasa altera datas para retorno e ida de tripulação para a ISS

Outros adiamentos já haviam sido feitos.

A Nasa fez uma nova mudança nas datas de retorno da tripulação da missão Crew-2, que está completando seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), e lançamento da Crew-3, que irá substituí-la.

A tripulação da Crew-2 embarcará na cápsula Endeavour e iniciará sua jornada de retorno à Terra às 13h45 desta segunda-feira (8), horário de Brasília, e o pouso deve acontecer às 0h33 da terça-feira (9).

Já a partida da Crew-3 na cápsula Endurance, a bordo de um foguete Falcon 9 da SpaceX, está programada para as 23h03 desta quarta-feira (10). Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela própria agência espacial.

Com a inversão, a famosa ação onde as equipes se encontram na ISS e uma entrega a responsabilidade para a outra não irá acontecer.

A partida da Crew-3 já foi adiada várias vezes. Originalmente estava programada para 31 de Outubro, mas foi adiada até 3 de novembro numa tentativa de corrigir um defeito no banheiro da Endurance. Mas como a correção proposta pela SpaceX não foi aprovada pela Nasa, significa que os astronautas terão que usar fraldas durante a viagem até a ISS.

Via: Olhar Digital

Redator, gamer e amante de mundos repletos de heróis e vilões.