Margot Robbie fala sobre a sexualização no filme “Barbie”

A atriz é contra essa ideia sobre a sua personagem.

Barbie
Reprodução/Vogue

O filme Barbie é um dos lançamentos mais esperados deste ano. A protagonista Margot Robbie participa da edição especial da Vogue e no editorial ela responde a uma série de perguntas sobre a nova produção e sua carreira. Ela alerta no editorial que sua personagem não é motivo de sexualização e não precisa ser sexy.

“Eu fico tipo, Ok, ela é uma boneca. Ela é uma boneca de plástico. Ela não tem órgãos. Se ela não tem órgãos, ela não tem órgãos reprodutivos. Se ela não tivesse órgãos reprodutivos, ela sentiria desejo sexual? Não, acho que ela não conseguiria. Portanto: “Ela é sexualizada. Mas ela nunca deve ser sexy. As pessoas podem projetar sexo nela.” Assim: “Sim, ela pode usar saia curta, mas porque é divertido e rosa. Não porque ela queria que você visse a bunda dela”

A atriz responde isso e anteriormente ela comenta sobre o processo de criação da personagem. Foram muitas conversas com a equipe de produção e um estudo aprofundado para dar vida a importante boneca da Mattel.

Conheça mais detalhes sobre o filme da Barbie

O filme tem previsão de estreia para o dia 21 de julho nos cinemas. O elenco conta com artistas famosos como Kate McKinnon, Alexandra Shipp, America Ferrera, Simu Liu, Hari Nef e Will Ferrell. Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Ritu Ary, Emma Mackey, America Ferrera e entre outros nomes.

Ryan Gosling e Margot Robbie são os protagonistas do novo longa. O filme é dirigido por Greta Gerwig, que é conhecida por trazer novas perspectivas sobre as histórias já conhecidas. Ela escreve o roteiro em colaboração com Noah Baumbach. Confira a sinopse oficial:

No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Todavia, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um.