Kirsten Dunst quase não foi Mary Jane; vem que a gente te conta o motivo

Enquanto Mary Jane de Dunst deixou uma marca indelével na cultura, ela teve que derrotar algumas outras atrizes formidáveis ​​para garantir o papel.

É sempre interessante pensar em como um filme poderia ter sido se diferentes atores fossem escalados para os papéis principais. Embora não mudemos nada sobre o elenco da clássica trilogia “Homem-Aranha” dos anos 2000 – Kristen Dunst e Tobey Maguire são perfeitos em seus papéis – isso diz muito sobre o que os produtores tinham em mente para o filme quando você considera quem mais estava na lista.

Enquanto Mary Jane de Dunst deixou uma marca indelével na cultura, ela teve que derrotar algumas outras atrizes formidáveis ​​para garantir o papel. No programa “Watch What Happens Live”, Kate Bosworth disse a Andy Cohen que ela realmente fez o teste para o primeiro filme da trilogia de Sam Raimi, mas que ela “afundou” no teste porque estava “muito nervosa”. Bosworth não tem ressentimentos sobre perder o papel tantos anos depois, e disse que “[Dunst] era perfeito para [ele]”.

Elizabeth Banks também estava concorrendo para interpretar Mary Jane, mas revelou na Vanity Fair que os produtores disseram que ela era “velha demais” para interpretar o papel. (Dunst é oito anos mais novo que ela).

Nisso, Banks passou a interpretar Betty Brant, a secretária de J. Jonah Jameson, interpretado por JK Simmons. Kate Hudson também recebeu o papel, de acordo com o The Times, mas recusou por causa de seu compromisso com “Honra & Coragem – As Quatro Plumas” (2003).

Em 2000, de acordo com a Entertainment Weekly, Raimi admitiu que gostou da atriz de “Twin Peaks” Alicia Witt para o papel de Mary Jane, mas ele claramente não conhecia Dunst ainda.

Vanderlei Tenório
Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, pesquisador (Geografia Popular - IGDEMA/UFAL), bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO). 6 vezes nomeado ao Prêmio Ibest.