Kevin Feige comenta posição de James Gunn na DC: “Estou muito empolgado”

Diretor ainda trabalha na Marvel Studios.

James Gunn em Guardiões da Galáxia
Reprodução/Internet

A notícia surpreendente de que James Gunn será o presidente da DC Studios ao lado de Peter Safran segue gerando grandes repercussões ao longo da indústria cinematográfica.

Durante a premiere mundial de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou a promoção gigantesca de Gunn; que em 2023 lançará Guardiões da Galáxia Vol. 3.

“Eu converso com o James quase todo dia. Temos uma coisa maravilhosa chamada Guardiões da Galáxia – Especial de Natal chegando. Temos uma coisa maravilhosa chamada Guardiões da Galáxia Vol. 3 saindo em maio. Como ele terá tempo de trabalhar na DC até maio eu não sei, mas quando ele tiver tempo, estarei empolgado. Serei o primeiro na fila”, disse Feige ao The Hollywood Reporter.

A nova liderança da DC

O cargo será ocupado pelo diretor James Gunn e o produtor Peter Safran, que atuaram como Presidentes de todo o conteúdo da marca, em todos principais setores; que agora terá o título de DC Studios.

Gunn dirigiu o filme O Esquadrão Suicida e desenvolveu a série Pacificador para a DC, e ficará encarregado do lado criativo, enquanto Peter Safran produziu filmes como Aquaman, Shazam! e a franquia Invocação do Mal; ficando responsável pelo lado mais executivo e dos negócios.