J.K. Rowling sai em defesa de Johnny Depp em ‘Animais Fanáticos e Onde Habitam’

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia nos cinemas brasileiros na próxima semana.

Logo depois que os principais jornais note-americanos anunciaram a escalação do ator Johnny Depp para a nova franquia de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma encharcadas de críticas surgiram.

Todo o fato se deveu pelo motivo do ator ter se envolvido na polêmica de ter agredido sua ex-mulher. Porém a própria autoria e agora roterista, J.K. Rowling, saiu em defesa do ator.

Em entrevista ao The Mirrror, a escritora afirmou ter ficado “satisfeita” com a adição do astro de Hollywood ao elenco e também elogiou sua participação no primeiro filme.

“Ele fez coisas incríveis com o personagem”, acrescentou.

Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander acabara de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente… se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj.

O filme será lançado no Brasil em 17 de novembro em versões 2D e 3D em cinemas selecionados e IMAX.

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens. E-mail: [email protected]