Indiana Jones e o Chamado do Destino estreia com aprovação abaixo do esperado

O quinto filme de Indiana Jones chegará aos cinemas durante o final de junho

Indiana Jones e o Chamado do Destino (Reprodução: Walt Disney Studios)
Indiana Jones e o Chamado do Destino (Reprodução: Walt Disney Studios)

Apesar de ser ovacionado durante sua exibição no Festival de Cannes na última quinta-feira (18), aparentemente, Indiana Jones 5 não agradou muito a crítica especializada, lhe atribuindo uma baixa aprovação no Rotten Tomatoes.

Aproximando-se de sua aposentadoria, Indy (Harrison Ford) embarca em uma nova aventura completamente inesperada, além de contar com apoio de aliados ao qual não esperava, para lidar contra uma conspiração nazista que está nos planos de seu rival, Jürgen Voller (Mads Mikkelsen).

Com as primeiras reviews de Indiana Jones e o Chamado do Destino sendo publicadas, a nota de aprovação do filme já está disponível no Rotten Tomatoes, e para a infelicidade dos fãs, está abaixo do esperado. Baseado em 14 críticas até o momento, o quinto longa da franquia estreou com uma porcentagem de apenas 43% (sujeito à mudança). Confira:

(Reprodução: Rotten Tomatoes)
(Reprodução: Rotten Tomatoes)

Saiba quando estreia Indiana Jones 5 e conheça os nomes por trás do filme

Com Harrison Ford retornando ao clássico papel do arqueólogo, e Phoebe Waller-Bridge assumindo o papel de co-protagonista ao lado do personagem título, o elenco ainda conta com outros nomes como Mads MikkelsenAntonio Banderas, e Shaunette Renée Wilson. Enquanto isso, James Mangold cuida da direção, com trilha sonora composta por John Williams.

Enquanto isso, Indiana Jones e o Chamado do Destino segue com estreia marcada para 30 de junho de 2023.