HBO Max celebra 30 anos da Arlequina com vídeo; confira

30 anos da anti-heroína da DC.

Arlequina
Arlequina

Em 2022, a personagem da Arlequina completa 30 anos desde sua criação, em 11 de setembro de 1992, e rapidamente se transformou em uma das figuras mais icônicas e adoradas dos quadrinhos da DC.

Celebrando esse marco importante, a HBO Max compilou um vídeo muito bacana que destaca a presença da personagem, tanto na versão em live-action com as feições de Margot Robbie quanto na série animada protagonizada por Kaley Cuoco.

Vale lembrar que recentemente foi anunciado que Lady Gaga interpretará uma nova versão da personagem ao lado de Joaquin Phoenix, em Coringa 2: Folie at Deux, de Todd Phillips.

Ícone nos quadrinhos e nas telas

A Arlequina apareceu pela primeira vez no seriado de TV Batman: A Série Animada, sendo criada pela dupla Bruce Timm e Paul Dini, em um episódio exibido em setembro de 1992.

Popularizada como a namorada do vilão Coringa, a Arlequina se tornou tão popular que foi levada para os quadrinhos e gerou sua própria série de histórias, onde é mais vista como anti-heroína do que uma antagonista do Homem-Morcego.

Nos cinemas, ela ganhou as telas pela primeira vez em 2016, vivida por Margot Robbie em Esquadrão Suicida. A atriz reprisaria o papel mais duas vezes, com Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e O Esquadrão Suicida, de James Gunn.

Todos esses filmes, assim como a série animada de Arlequina e as animações do Batman, estão atualmente disponíveis na HBO Max.