Five Nights at Freddy’s conquista marca de melhor estreia de terror em 2023

O novo longa é um sucesso nos cinemas.

Five Nights At Freddys - O Pesadelo Sem Fim via Universal Pictures
Five Nights At Freddys – O Pesadelo Sem Fim via Universal Pictures


O novo longa da Universal Pictures mal estreou nas telonas de todo o país e já conquistou excelentes índices em seu primeiro final de semana de exibição. Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, feito pela Blumhouse, se tornou a melhor estreia de um filme de terror de 2023, além de ter liderado as bilheterias durante seus quatro primeiros dias de exibição, levando mais de 1 milhão de pessoas para as salas de cinema.

Arrecadando R$ 20,3 milhões durante o período, a produção desbancou M3GAN e se tornou ainda o maior filme da Blumhouse no país, além de ser a segunda maior abertura de um filme baseado em um jogo, atrás somente de Super Mario Bros. – O filme. “Expandindo a premissa simples e primitiva do jogo com um excesso de melodrama de personagem, é um Five Nights at Freddy’s que trabalha sob a suposição bizarra de que a base de fãs leais quer muita trama estranha em torno do terror do centro de diversão”, diz o crítico do IGN. A nossa crítica completa você pode ler clicando aqui.

Baseado na famosa série de jogos eletrônicos, o filme conta com uma narrativa assustadora, cheia de mistérios e recheada de suspense. “Há um ambiente e uma tensão incríveis no interior do cenário da pizzaria, como no game, e um pouco de humor espalhado ao longo do filme. Tudo isso voltado para uma experiência coletiva única”, comenta a diretora do longa, Emma Tammi.

Saiba mais sobre o filme “Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”

O assustador fenômeno dos jogos de terror, “Five Nights at Freddy’s” (FNAF), se torna um evento cinematográfico arrepiante, já que a Blumhouse – produtora de M3GAN, O Telefone Preto e O Homem Invisível – traz a adaptação Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim para as telonas. Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim é estrelado por Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (série You, Mack & Rita), Piper Rubio (Holly & Ivy, série Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia, série 9-1-1), com Mary Stuart Masterson (série Blindspot, Tomates Verdes Fritos) e Matthew Lillard (série Good Girls, Pânico).

Dirigido por Emma Tammi (Terra Assombrada, Blood Moon), o roteiro de Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim foi coescrito pela cineasta, Scott Cawthon e Seth Cuddeback. Os icônicos personagens animatrônicos do filme foram criados pela Creature Shop, de Jim Henson. Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim tem produção de Jason Blum e Scott Cawthon, com produção executiva de Bea Sequeira, Russell Binder, Marc Mostman e Christopher H. Warner.