O novo filme de faroeste do diretor Quentin Tarantino, Os Oito Odiados, que tem estreia marcada para dia 7 de janeiro nos cinemas brasileiros, sofreu novamente com vazamentos. No início de 2014, antes das gravações do longa, o roteiro vazou após ter sido enviado aos agentes dos atores cogitados ao filme.
Agora, um mês antes de seu lançamento, uma cópia enviada ao produtor Andrew Kosove, responsável por sucessos como o filme “Um Sonho Possível”, de 2009, que rendeu um Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock, vazou. O executivo teria recebido uma cópia do filme para avaliação para premiações. A cópia foi recebida por um assistente e, em seguida, distribuída online.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o FBI conseguiu identificar que a cópia era a mesma destinada ao produtor através da marca d’água no DVD. Porém, os investigadores suspeitam que o executivo tenha sido vítima e não o responsável pelo vazamento. “Eu nunca vi esse DVD. Nunca chegou nas minhas mãos”, disse o produtor ao site.
O filme circula em diversos sites de compartilhamento e já tem entre 200 e 600 mil downloads.
“Os Oito Odiados” conta a história de caçadores de recompensa no estado norte-americano do Wyoming após a Guerra de Secessão. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro, uma delas pela atuação de Jennifer Jason Leigh, outra pelo roteiro de Tarantino e a terceira pela trilha sonora original do lendário compositor Ennio Morricone.