Atenção para spoilers do último episódio a seguir!
Do outro lado os protagonistas vão parar, novamente, em uma praia, onde os restos do acidente aéreo ao qual Alex e Jake sobreviveram encontram uma oportunidade de conseguir suprimentos importantes. Enquanto Nick, Alicia e Salazar reviram as bagagens em busca principalmente de remédios para a ferida Ofelia, Chris vaga um pouco mais para longe e encontra um pedaço inteiriço do avião acidentado, onde ele encontra um homem ainda vivo, mas com um grave ferimento na coluna. Chris concorda em matá-lo para acabar com a sua agonia, mas se sente perturbado por ter atirado em um dos vivos.
Nick, Alicia e Salazar obviamente acabam notando a ausência de Chris, e partem para procurá-lo. Nick tem um encontro terrível com um zumbi cujo corpo está cortado ao meio – ele mata o Walker com uma faca e só reaparece depois, ajudando os outros personagens, que lutavam contra uma horda de zumbis junto a Alex e Jake, que apareceram em pânico fugindo pela praia.
Mais problemas no Abigail:
A tensão entre os protagonistas segue aumentando, com Strand se tornando cada vez mais suspeito mesmo que “decida” compartilhar com Madison seus planos de ir até o México, onde, segundo ele, há um abrigo para sobreviventes do apocalipse. Madison revela a todos no barco os planos de Strand, tudo enquanto Travis passa o dia tentando consertar uma parte quebrada do Abigail.
Uma vez que o barco está pronto para partir, o restante dos sobreviventes aparecem, desesperados, e trazendo Alex e Jake a reboque. Strand é contra trazê-los a bordo, mantendo firmemente sua regra de não incluir pessoas novas no grupo – no final, acaba concordando em deixá-los vir “de carona”, amarrando um bote simples ao Abigail e puxando eles junto ao barco.
Depois de um tempo, no entanto, o dono do Abigail deliberadamente vai até a parte traseira do barco e, as plenas vistas de Madison, corta a corda que prendia o bote ao Abigail, deixando Jake e Alex efetivamente sozinhos no meio do oceano.