Executivo da Disney diz que é a “hora certa” para ‘TRON 3’

A Disney também parece esperançosa de que o diretor de Tron: Legacy, Joseph Kosinski, volte para dirigir o terceiro filme.

Reprodução/Internet

Tron: Legacy não incendiou exatamente o mundo quando foi lançado há quase 10 anos, mas sua bilheteria global de US$ 400 milhões foi mais do que suficiente para convencer seus fãs de que merecia uma sequência.

Essa sequência nunca chegou, mas o status cult de toda a franquia Tron não fez nada além de crescer nos anos seguintes. O hype para mais Tron nunca foi tão alto quanto é hoje, e parece que todos esses pacientes fãs podem finalmente ter algo para comemorar. O pessoal da Disney está definitivamente procurando uma sequência de Tron: Legacy, com muitos achando que é a hora certa de explorar mais a história.

Durante uma aparição no podcast Light the Fuse, o executivo musical da Disney, Mitchell Leib, falou sobre o futuro da franquia Tron, tendo supervisionado a produção do amado trabalho de Daft Punk em Tron: Legacy. Leib não apenas conversou com a dupla sobre uma sequência, mas também confirmou que já havia um roteiro que a Disney realmente gosta. Agora, com a Disney+ viva e próspera, Tron 3 pode realmente acontecer.

“Agora, com o Disney +, acho que há oportunidades para criar conteúdo que, de outra forma, não conseguiríamos criar, você sabe, porque estamos no ramo de filmes”, explicou Leib.

“Estamos no grande mercado cinematográfico e, a menos que seja uma grande ideia cinematográfica, não fazemos filmes pequenos. Estamos apenas atrás de sucessos de bilheteria de bilhões de dólares. Por um lado, isso é ótimo. Por outro lado, é um ramo muito estreito para operar, e acho que o Disney+ nos dará a oportunidade de expandir e ficar muito mais diversificados no tipo de conteúdo que podemos criar.

E o Daft Punk tem um pouco de uma empresa de desenvolvimento de televisão e filmes, e todo tipo de coisa em que participa, negócios em que atua. Então, eu almocei com Paul Hahn para dar início a uma conversa que estamos tentando fazer uma sequência de Tron agora, estamos olhando para Tron 3. E temos um ótimo roteiro, quero dizer um fenomenal roteiro que estamos muito animados.

Enquanto o momento não era o ideal para fazê-lo anos atrás, acho que sentimos que o momento está certo agora e sinto que aprendemos muitas lições desse último filme.”

Leib continuou dizendo que uma das peças mais importantes do quebra-cabeça seria colocar o Daft Punk a bordo de outro Tron, algo pelo qual o grupo aparentemente está aberto.

A Disney também parece esperançosa de que o diretor de Tron: Legacy, Joseph Kosinski, volte para dirigir o terceiro filme.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.