Elon Musk venderá ações da Tesla após resultado de pesquisa no Twitter

Isso ainda vai dar muito o que falar.

O CEO da Tesla, Elon Musk, prometeu vender 10% das suas ações da montadora de carros elétricos caso seus mais de 60 milhões de seguidores no Twitter determinassem que ele deveria se desfazer dos papéis. A promessa foi feita no dia 6 de novembro. Para tanto, o bilionário publicou uma enquete em seu perfil oficial, cuja votação foi encerrada no último domingo (7).

“Ultimamente, muito se fala de ganhos não realizados serem um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% de minhas ações na Tesla. Você apoia isso?”, tweetou Musk. A resposta “Sim” obteve a maioria dos votos dos internautas, sendo a escolhida por 57,9% das mais de 3,5 milhões de pessoas que interagiram com ele.

A consulta feita aos seus seguidores na rede social surge como uma resposta à possibilidade de tributar os ganhos dos bilionários nos Estados Unidos. Proposto pelo senador democrata Ron Wyder, o imposto serviria para combater a suposta evasão fiscal que estaria sendo praticada por alguns deles, ao usar suas ações como garantia para empréstimos, em vez de vendê-las.

Em outra mensagem postada junto da enquete, Elon Musk garantiu que iria cumprir os resultados da votação, “independentemente do que aconteça”. Dono de 170,5 milhões de ações da montadora, o executivo pode arrecadar US$ 21 bilhões (R$ 116 bilhões pela cotação do dia) se realmente decidir vender os 10% de sua participação no negócio.

Informações fornecidas pelos site The Verge e Business Insider via Tecmundo.

Redator, gamer e amante de mundos repletos de heróis e vilões.