Documento promete mudar o uso de armas em cenas de produções audiovisuais

Produtores e diretores estão apoiando essa mudança.

Armas (John Wick)
Reprodução/Internet

Por conta dos tiroteios em massa uma série de escritores, produtores e diretores estão apoiando um novo documento que promete mudar a maneira em que armas são usadas em produções audiovisuais. A ideia é que nas cenas de Hollywood esse artefato tenha uma maior consciência e não seja um fator negativo de inspiração para as pessoas.

Siga o Nerd Site no Google Notícias e não perca nada do universo nerd/geek!

Segundo o Entertainment Weekly, nesta segunda-feira (13), alguns grandes nomes assinaram o documento, como Shonda Rhimes, Amy Schumer e Jimmy Kimmel. A carta revela:

“Como contadores de histórias da América, nosso objetivo é principalmente entreter, mas também reconhecemos que as histórias têm o poder de efetuar mudanças. . É hora de assumir a segurança das armas”

A carta foi divulgada após o massacre de 24 de maio em uma escola primária em Uvalde, Texas , que deixou 19 crianças e dois adultos mortos. A tragédia ocorreu pouco mais de uma semana depois que um atirador matou 10 vítimas negras em um supermercado em Buffalo, NY.

“Enquanto trabalhamos com a linguagem, queríamos respeitar a ampla gama de experiências e opiniões da comunidade criativa sobre armas na tela”, disse Christy Callahan, co-presidente da Brady LA em comunicado. “Todas as pessoas concordaram que não só precisamos de melhores leis sobre armas, mas também modelar a segurança das armas na tela pode ter um efeito positivo na cultura de um país com 400 milhões de armas em circulação. Funcionou com fumo e cintos de segurança, é hora de tentar com segurança de armas.”

De fato, a maneira que as armas são exaltadas pode influenciar de forma negativa na construção de muitos contextos dos filmes. Bill Lawrence (Ted Lasso), Damon Lindelof (Watchmen), Michelle e Robert King (The Good Fight), Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos), Steve Levitan (Modern Family), David Shore (The Good Doctor) e Jenni Konner (Girls) foram outros responsáveis por assinar a petição.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]