A Disney Channel encomendou o quarto filme da franquia High School Musical. “High School Musical faz parte do DNA da Disney Channel“, disse o presidente do canal, Gary Marsh. “Ele incorpora tudo pelo o que lutamos. Para continuar a adotar essa herança, nós estamos animados em anunciar ‘o começo de algo novo’ enquanto lançamos a busca para uma nova classe do East High Wildcats em um quarto filme para a franquia High School Musical“, continuou.
O anúncio de um quarto filme veio após a reunião de 10 anos de elenco original no mês passado. Como anunciado, este será um reboot da história, o que significa que ela começará do zero, com novos personagens. Porém, existem rumores que os personagem Sharpay Evans (Ashley Tisdale) e Ryan Evans (Lucas Grabeel) possam estrelar o longa.
Os rumores começaram a circular entre os próprios fãs após o E! News revelar alguns personagens do novo longa. Para quem não sabe, High School Musical 4 terá um personagem chamado Campbell, que nada mais é o primo de Sharpay e Ryan.
A trama acontecerá em volta de cinco personagens principais:
Erin é a única menina do time de futebol e ela se apaixonará por Derek, mas não sabe se deve seguir seu coração ou não.
Derek é o garoto mal da escola, mas no fundo tem um coração bom e gosta de ficar em famÃlia. Ele também manda muito bem no futebol e é um ótimo dançarino. Já esperamos um novo crush!
Campbell é primo de Sharpay e Ryan Evans. Ele também é capitão do time de futebol e se apaixona por Erin. Nem precisa dizer que ele não gosta de vê-la junto com o Derek, né?
Nathalie é uma cheerleader dedicada, assim como melhor amiga de Erin.
Tamara é ex-rainha do East High e está focada em conseguir a fama e o status que tinha antes. Será que teremos uma nova Sharpay?
High School Musical 4 será lançado pelo canal Disney Channel e ainda não tem data de estreia. Vale lembrar que o primeiro High School Musical (2006) também foi lançado para a TV, assim como o segundo (2007). Somente o terceiro filme foi exibido nos cinemas em 2008, arrecadando US$ 252 milhões mundialmente, tendo um custo de produção de somente US$ 11 milhões.