Disney confirma Tron: Ares com Jared Leto e diretor de Piratas do Caribe

Disney vai tentar o relançamento mais uma vez.

Jared Leto
Reprodução/Internet

O Deadline anunciou nesta quinta-feira (19) que a Disney oficialmente está voltando para a franquia de ficção científica Tron, confirmando a produção do aguardado terceiro filme da saga, batizado de Tron: Ares.

Jared Leto (Esquadrão Suicida) foi confirmado no papel principal do filme, que está em negociações com Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) para dirigir. Seria a quarta colaboração do cineasta norueguês para a Disney, onde também dirigiu Malévola: A Dona do Mal e o vindouro Young Woman and The Sea.

O roteiro do terceiro filme de Tron é assinado por Jesse Wigutow (O Corvo, Eragon) e será uma sequência dos eventos de Tron: O Legado, que foi dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick).

Odisseia Eletrônica

Lançado originalmente em 1982, Tron: Uma Odisseia Eletrônica acompanha as aventuras de um programador (Jeff Bridges) que descobre um mundo inteiramente novo em seu computador, interagindo com programas e vírus de naturezas distintas.

Em 2010, a Disney tentou relançar a franquia com o ambicioso Tron: O Legado, que trouxe de volta Jeff Bridges em um papel duplo. Desde então, o estúdio estudou formas de reviver a saga.