Disney anuncia datas de lançamento da franquia de “Avatar” até 2031

A saga de ficção irá durar até 22 anos após o lançamento do primeiro.

Avatar
Reprodução/Disney

Nesta terça-feira (13), a Disney anuncia a nova grade de lançamentos e diversas produções sofrem alterações de datas nos cinemas. Além dos filmes da franquia de Star Wars e da Marvel, a produtora informa quais serão os lançamentos dos próximos filmes de Avatar.

Os longas de ficção terão produções no cinema até 22 anos após o lançamento do primeiro sucesso em 2009. A tecnologia 3D foi o marco nesse filme e segue inovando em recursos visuais que chamam atenção dos telespectadores. Os dois primeiros longas foram dirigidos por James Cameron, que retorna na coordenação do terceiro.

“Avatar 3” inicialmente chegaria nos cinemas no próximo ano, mas mudou para 19 de dezembro de 2025; “Avatar 4” tem previsão de estreia para 21 de dezembro de 2029 e “Avatar 5” pode estrear até o dia 19 de dezembro de 2031.  Pela distância das datas, é possível que pela frente elas também mudem.

Saiba mais informações sobre “Avatar 2”

“Avatar 2” seguirá a história de Jake, Neytiri e seus filhos. Eles viverão além dos problemas familiares, uma saga familiar que conterá novos desafios para enfrentarem. Além de novidades no elenco, o filme conterá lugares desconhecidos até então de Pandora e novos oceanos no planeta. O diretor James Cameron retorna na produção, coordenando a frente o projeto.

O presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell comenta que a trama irá explodir a cabeça das pessoas: “Sério. Avatar 2 vai explodir a mente das pessoas. Você não está pronto para o que James Cameron está fazendo.”

“Posso dizer que não há melhor marketing que o da Disney. Eles farão um trabalho incrível reacender essa paixão pelo filme original. Esta não é apenas uma sequência, é uma saga. E é uma saga familiar. Será atraente por si só, mas também será extremamente atraente retornar a esses personagens e ver como eles evoluíram. É menos sobre Avatar ser um grande filme e mais sobre como Avatar foi um momento cultural realmente importante para o público. Eu não acho que será difícil convencer as pessoas a voltar.”, completa o diretor.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]