Diretor de Morbius desmascara Kevin Feige, diretor da Marvel, na cena controversa do MCU

O filme, estrelado por Jared Leto, já está nos cinemas brasileiros.

Diretor de Morbius desmascara Kevin Feige, diretor da Marvel, na cena controversa do MCU

A essa altura você, fã dos filmes do Homem-Aranha da Marvel, já está sabendo que o universo dos filmes do teioso produzido pela Sony já se expandiu para fora da franquia de Venom.

Morbius, de Jared Leto, inicialmente previsto para ser lançado em julho de 2020, fez sua tão esperada estreia nos cinemas com uma reação menos favorável tanto da crítica especializada quanto dos fãs. As notas das críticas de Morbius  o colocaram mais próximo a Quarteto Fantástico (2015) e Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança do que sucessos recentes como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Morbius chamou bastante atenção não pelas suas cenas curtas de ação, mas sim pela sua cena pós-créditos. Nela, somos apresentados a Adrian Toomes, de Michael Keaton, reprisando seu papel de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, do Universo Cinematográfico Marvel. De acordo com a fenda multiversal de ‘Sem Volta Para Casa‘,  Toomes foi transportado do MCU para o universo de Morbius e posteriormente libertado da prisão.

Ja na cena seguinte teve Toomes, agora completo com seu equipamento do Abutre, enfrentando Morbius de Leto em uma estrada deserta. Abutre suspeita que seu integração ao novo universo seja obra do Homem-Aranha e propõe que ele e Morbius “se unam e façam algo de bom”.

Porém, vale lembrar que mesmo o Abutre de Keaton estar bastante presente nos materiais de divulgação de Morbius, nenhum desses materiais esteve de fato presente no filme.

Diretor de Morbius aborda cenas deletadas de Abutre

Abutre de Homem-Aranha em Morbius

Em entrevista ao Uproxx, o diretor de Morbius, Daniel Espinosa, esclareceu que a filmagem do trailer de Abutre de Michael Keaton foi cancelada devido à mudança de agenda com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:

“A primeira coisa que aconteceu foi que tínhamos Michael Keaton porque estávamos planejando fazer isso. Mas quando ‘Sem Volta Para Casa’ saiu, ele [Kevin Feige] disse: ‘É assim que os efeitos visuais são’. E então a ideia de tê-lo apenas encontrando-o naquele universo parecia muito complicada, e então colocamos no final.”

Espinosa ainda reveloi que  “não sabia” como a aparência do Abutre teria funcionado sem o‘Sem Volta Para Casa’:

Sim, porque temos que combinar… eu não sabia como seria o transporte para lá.”

Originalmente,  Morbius estava programado para chegar um ano antes de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e é por isso que a aparição do Abutre teve que ser modificada. Espinosa continuou dizendo que a ideia de “linhas do tempo diferentes” foi algo que a Sony Pictures estava “iniciando”  e ele acredita que o salto no universo está apenas começando:

“Isso não foi feito, isso não existia, então havia todas essas pequenas coisas que precisavam ser abordadas. Mas acho que o conceito de ter linhas de tempo diferentes veio, acredito, da Sony, não de Kevin Feige. Foi a Sony que iniciou essa ideia. Acho que Miles Morales que você tem no Aranhaverso estará no Universo Cinematográfico da Marvel em algum momento.”