Diretor de fotografia de “Coringa 2” revela situação inusitada com Lady Gaga no set: “algo estranho acontecendo”

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em Coringa 2 / Reprodução: Twitter
Lady Gaga e Joaquin Phoenix em Coringa 2 / Reprodução: Twitter

Em entrevista ao “The Trenches TV”, Lawrence Sher, diretor de fotografia de “Coringa 2“, revelou uma situação bastante inusitada envolvendo Lady Gaga nos bastidores, revelando dificuldade no início com ela e uma exigência da mesma depois.

Na conversa, o mesmo falou sobre sua relação tanto com Gaga quanto com Joaquin Phoenix, dizendo: “Eu tento ser quase quase invisível para eles o máximo que posso. E é interessante porque com ele [Joaquin], eu me lembro, no início, ele estava no personagem o tempo todo. E no segundo dia ele meio que silenciosamente veio até mim e disse: ‘Eu sinto muito por ser estranho, eu só preciso ficar [concentrado]’”.

Já sobre Gaga, ele contou: “Eu lembro que não conhecia a Stefani. E estranhamente eu nem mesmo senti que a conheci mesmo durante o teste de maquiagem porque, novamente, talvez fosse minha filosofia de não tentar entrar no espaço deles”.

Diretor de fotografia de “Coringa 2” revela situação com Lady Gaga no set

E continuou sobre ser difícil trabalhar com Gaga na primeira semana: “Era como se estivéssemos desconectados, como se fossemos opostos. E eu dizia para a minha equipe: ‘Jesus, eu não consigo decifrá-la. Eu sinto que ela me odeia, nós nos odiamos ou há algo estranho acontecendo aqui‘”.

Até que veio um pedido dela dentro do set envolvendo sua personagem, Harley Quinn: “Num certo ponto, o assistente de direção me disse: ‘A Stefani gostaria que a chamássemos de Lee no set‘. E eu disse: ‘Oh, com certeza’. A próxima coisa que eu a disse no set foi algo com Lee. E foi como se tudo tivesse mudado“.

“Foi como se, daquele ponto em diante, ela tivesse toda a sua conexão mudada. Isso era tudo que eu precisava saber e esse detalhe mudou tudo. Então, obviamente, nós fizemos o resto do filme e foi muito mais que uma conexão”.

Data de estreia, elenco e mais detalhes sobre Coringa 2

Contando novamente com a direção e roteiro de Todd Phillips, cineasta responsável pelo aclamado primeiro filme do vilão, além de Joaquin Phoenix desempenhando o papel principal, o elenco ainda terá Lady Gaga como Arlequina, o indicado ao Oscar, Brendan Gleeson, Zazie Beetz, Robert De NiroJacob Lofland e entre outros.

Fazendo parte de uma linha temporal paralela das produções da DC Comics nos cinemas, Coringa: Folie à Deux tem estreia programada para 4 de outubro de 2024.