Diretor de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” compara casal principal com Jogos Vorazes

O longa tem deixado os fãs da saga ansiosos.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes/ via Entertainment Weekly

O filme “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” conta com a direção de Francis Lawrence e em uma entrevista ele faz uma comparação entre os casais da trilogia principal de Jogos Vorazes. Ao falar de Coriolanus Snow e Lucy Gray, o cineasta consegue traçar um paralelo com o casal principal.

Assim como Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark ( Josh Hutcherson). A indiferença logo dá lugar ao amor entre Coriolanus e Lucy Gray no cenário brutal dos jogos. “A atração [de Katniss] por Peeta é esse trauma compartilhado”, observa o diretor.

“Vocês passam por uma experiência juntos e se sentem mais compreendidos por aquela pessoa do que por qualquer outra pessoa. Aqui é a mesma coisa.” Com Coriolanus e Lucy Gray, “existe uma necessidade mútua”, acrescenta em uma entrevista para a EW. “Ele precisa dela para vencer e sobreviver, então ele vence. Ela precisa dele para ajudá-la a vencer e sobreviver, para que ela sobreviva.” Mas também é… complicado. “Há manipulação de ambos os lados.”

Saiba mais detalhes sobre “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

A história mostra alguns detalhes do passada do importante personagem Snow da saga Jogos Vorazes e promete agradar muito aos fãs. Josh será o mentor Sejanus Plinth, que desempenha uma importante função para o enredo, como sugere o livro. O elenco também é completado por Jerome Lance que viverá Marcus, do Distrito 2; Knox Gibson interpretará Bobbin, do Distrito e Mackenzie Lansing dará vida a Coral, do Distrito 4.

Rachel Zegler viverá Lucy Gray, que foi uma das grandes jogadoras do 10º Jogos Vorazes e, como tal, ela está no mesmo nível que Jennifer Lawrence estava como Katniss Everdeen. Ambos eram os tributos femininos do Distrito 12.Os fãs também verão o tirânico Presidente de Panem dos filmes originais, interpretado por Donald Sutherland. “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” estreia no dia 16 de novembro de 2023 nos cinemas.