Diretor acredita que Coringa de Joaquin Phoenix não é o verdadeiro – entenda!

Coringa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Coringa estreou nesse último final de semana quebrando recordes nos Estados Unidos e superando a bilheteria de Venom da Marvel. O longa arrecadou só na bilheteria norte-americana 93,5 milhões de dólares, enquanto que no resto do mundo fez cerca de 140 milhões, um total de US$ 234 milhões.

No entanto, o que chamou a atenção do público é a falta de conectividade do filme estrelado por Joaquin Phoenix com outros filmes da DC ou até mesmo com o Coringa dos quadrinhos, já que o personagem Arthur Fleck não existe em lugar nenhum.

Em recente entrevista, o diretor Todd Phillips chegou a comentar que não acredita que o personagem seja o real arqui-inimigo do Batman.

“Talvez o personagem de Joaquin só tenha inspirado o verdadeiro Coringa. Não dá para saber realmente. Sua última frase é: ‘Você não entenderia.’ Há muita coisa acontecendo lá que é interessante”, declarou o cineasta ao LA Times.

Vale lembrar que uma abordagem semelhante foi vista na série Gotham e até nos quadrinhos modernos existe a sugestão de que o Coringa não é uma pessoa só, mas três homens diferentes.

O longa é dirigido por Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘),  que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.

Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.

O filme do Coringa, da DC, traz ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.