Depois de polêmica envolvendo o filme ‘Coringa’, Warner divulga nota oficial

Coringa chega aos cinemas brasileiros em 03 de outubro.

Depois da polêmica envolvendo o filme ‘Coringa’ – clique aqui – a Warner divulgou uma nota oficial na qual aborda a polêmica em torno de “Coringa”, sua próxima produção. Desde sua exibição no Festival de Veneza, o filme vem sofrendo críticas e considerado “perigoso” e até “tóxico” por alguns veículos internacionais.

“Não se engane: Coringa, que se trata de um personagem ficcional, e nem o filme em si são referências à violência do mundo real de qualquer tipo. Não é a intenção dos criadores e do estúdio fazer com que esse personagem seja olhado como um herói.”

Vale lembrar que, recentemente, foi confirmado que Coringa não será exibido no Century Aurora, cinema que ficou marcado pelo atentado na pré-estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em 2012, deixando 12 vítimas.

Os familiares das vítimas enviaram uma carta ao estúdio, dizendo que todos vivem com um constante sentimento de dor e sofrimento, e alegaram que a história do novo filme é “preocupante”.

O atendado de 2012, causado por um indivíduo que também se sentia injustiçado e isolado pela sociedade, mudou o curso das nossas vidas. Quando descobrimos que a Warner Bros. estava lançando um filme chamado Coringa e que esse personagem ganharia uma história de origem ‘simpática’, ficamos congelados”,diz um trecho da carta.

Coringa chega aos cinemas brasileiros em 03 de outubro, com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.