Deadpool 3 recebe atualização decepcionante em meio à Greve dos Atores

Mercenário e Wolverine em Deadpool 3
Deadpool 3 (Reprodução: Marvel Studios)

Infelizmente, os fãs terão que esperar um pouco mais para ver Deadpool 3 nas telonas, já que o blockbuster da Marvel Studios está oficialmente perdendo sua janela de lançamento marcada para 3 de maio de 2024 nos cinemas, de acordo com atualização do site Deadline, em meio à contínua Greve dos Atores.

O longa-metragem que paralisou suas gravações em apoio ao SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores da América), teve apenas metade de suas produções finalizadas, e embora o próprio Shawn Levy, diretor do filme, tenha confirmado que já editou os 50% do trabalho realizado, a Disney não deve manter o novo filme do mercenário para o primeiro semestre do próximo ano, mesmo que a greve finalize nos próximos dias.

Quanto à data de estreia em questão, o site norte-americano ainda afirma que há grandes chances de Capitão América: Admirável Novo Mundo, quarto longa do Patriota, pegue a janela de lançamento que está sendo abandonada por Deadpool 3, já que o filme “está mais avançando”, levando em consideração que suas gravações já foram finalizadas.

Até o momento, nenhuma nova data de estreia foi confirmada para Deadpool 3, embora não pareça se discutir um adiamento apenas para 2025. Shawn Levy (Stranger Things) cuida da direção, a partir de um roteiro escrito pelas irmãs Wendy e Lizzie Molyneux, além da colaboração do próprio Ryan Reynolds no script. O elenco formado por Hugh Jackman, contará ainda com Emma Corrin interpretando a vilã central da trama e Jennifer Garner reprisando seu papel como Elektra.