Dan Slott, autor de HQs da Marvel, detona ‘Coringa’: “Ruim, muito ruim”

Artista elogiou a atuação de Joaquin Phoenix, mas disse que o filme é "entediante e previsível".

Dan Slott é um notório autor de histórias em quadrinhos.

Com 52 anos de idade, ele á trabalhou em títulos como o Surfista Prateado, She-Hulk e O Espetacular Homem-Aranha.

Agora, Slott foi à internet dizer sua opinião sobre o filme do Coringa de Todd Phillips, e ela não é nada boa. Para o artista, a adaptação é péssima.

“Pude ver CORINGA na noite passada. Antes de qualquer coisa, posso dizer que amei O CAVALEIRO DAS TREVAS e MULHER-MARAVILHA. Achei AQUAMAN e SHAZAM! muito divertidos. Mal posso esperar por AVES DE RAPINA. Então, isso não é algo contra as produções da DC.

Coringa é ruim. Muito ruim. A atuação de Joaquin Phoenix é uma coisa boa dentro de um filme ruim. Inclusive, Coringa é um filme ruim do próprio Coringa. Imaginem colocar o melhor piloto do mundo em um carro caríssimo, mas outra pessoa construiu a pista, totalmente entediante e previsível.. Ao invés de Coringa, apenas assistam O Rei da Comédia, pois é muito melhor. Acreditem.”

Ao ser – obviamente – criticado pelos fãs do filme, que não são poucos, Slott decidiu elaborar ainda mais seus problemas com a adaptação:

“A coisa mais frustrante do filme do Coringa.. Existem tanta histórias excelentes que brincam com a origem dele. Qualquer uma delas, mesmo que utilizada apenas como um rascunho do roteiro, teria gerado um filme muito melhor do que isso que colocaram na tela.

Ver uma história sombria de um anti-herói pode ser muito cativante (vejam Breaking Bad, The Shield e vários arcos de The Wire). Como é conduzida, o por quê desses personagens tomarem certas decisões, o quanto você deve simpatizar com eles e por quanto tempo isso deve durar.. Esses são elementos realmente empolgantes, mas precisa ser algo merecido.

Não se pode simplesmente imitar/copiar outros filmes (O Rei da Comédia, Clube da Luta, Taxi Driver, Um Dia de Fúria, etc) se não for bem conduzido, se o personagem vai longe demais e de forma muito rápida. Por que deveríamos continuar investidos nele se for assim?”

O que vocês acham?

Coringa já está em exibição nos cinemas nacionais.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.