Confira alguns motivos para assistir “Gran Turismo: De Jogador a Corredor” nos cinemas

O longa estreia ainda neste mês.

Jann (Archie Madekwe), Matty (Darren Barnet) and Antonio (Pepe Barroso) prepare to race the 24 Hours of Le Mans in Columbia Pictures GRAN TURISMO. Photo by: Gordon Timpen
Photo by: Gordon Timpen

“Gran Turismo: De Jogador a Corredor” estreia ainda neste mês e a nova produção  Sony Pictures promete entregar uma aventura emocionante e supreendente A trama é protagonizada por Archie Madekwe (Jann) e conta com David Harbour no elenco liderando o jovem corredor.

O filme é uma produção da Columbia Pictures e PlayStation Productions/2.0 Entertainment. Darren Barnet e Geri Halliwell Horner também estrelam o filme. O longa chega exclusivamente nos cinemas no dia 24 de agosto, nós já assistimos a produção na sessão para a imprensa e separamos cinco motivos para vocês conferirem a obra:

  • Efeitos especiais surpreendentes: através do trailer é possível experimentar uma parcela muito pequena de como a computação gráfica cria um dinamismo no longa. Ao mostrar algumas representações do game no meio da corrida real, o filme entrega uma performance que prende o telespectador na tela durante toda a duração.
  • Uma história para além de vencer ou perder: baseada na história real de Jann Mardenborough, o longa aborda o sistema de corrida, treinamento, metas e toda a atmosfera de competição, de forma orgânica e humanizada. Isso torna a narrativa com pontos de identificação na relação familiar, com os amigos e também nas dores pessoais dos personagens no geral.
  • As cenas de ação são muito bem executadas: as corridas são tão reais que o filme aparenta ser um bastidores de algum evento que realmente aconteceu. Sem a necessidade de abusar dos efeitos especiais que desafiariam negativamente a produção, o longa apresenta ótimas cenas tensas e bem executadas;
  • A verossimilhança é inegável: a todo momento o longa apresenta escancaradamente as marcas, trajes, carros e a dinâmica real de uma corrida. Isso atrai o público específico e surpreende o telespectador por adentrar nesse universo com uma proposta diferente do comum.
  • Os fãs de video games ficaram enlouquecidos: o sonho de entrar na realidade do seu jogo favorito se torna real ao assistir o filme, para além de Gran Turismo, a imersão dentro de um game favorito é um dos temas centrais que mais chama atenção durante o enredo da produção.

Saiba mais detalhes sobre o novo filme “Gran Turismo: De Jogador a Corredor”

O novo longa é inspirado em uma incrível história real baseada na trajetória de Jann Mardenborough, um dos pilotos de corridas mais improváveis de todos os tempos. A trama mistura um ex-piloto de corrida, um executivo de marketing automobilístico e um jovem obcecado por video games.

Protagonizado por Archie Madekwe (Jann), o jovem é apaixonado pelo jogo de videogame homônimo, que simula corridas de automobilismo. Seu sonho, porém, é largar o console e dirigir um carro de verdade, desejo desaprovado por seu pai, Steave (Djimon Hounso), ex-jogador de futebol que não entende a paixão do filho pelos games, confira a sinopse oficial do longa:

Baseado na história real de Jann Mardenborough, o filme é o conto definitivo sobre a realização de um sonho do adolescente jogador de Gran Turismo que conseguiu usar suas habilidades no jogo para vencer uma série de competições da Nissan e se tornar um piloto profissional de corridas de carro.