Cenas de ‘Matrix 4’ foram usadas em ‘Venom 2’

Matrix Resurrections está agendado para dezembro nos cinemas brasileiros.

Quem já pode assistir Venom: Tempo de Carnificina deve ter notado os helicópteros que aparecem em tela. O problema é que eles não estavam caçando Venom e Eddie Brock, mas eles fazem parte das filmagens de Matrix 4, que estava sendo rodado ao mesmo tempo em São Francisco. Como a agente de filmagens era bem apertada por causa da crise global, os longas acabaram tendo momentos de ação que se colidiram.

Com isso, a produção do filme fez com que os helicópteros faziam parte da força policial que buscava o personagem. Em entrevista com o screenrant, Christopher Kusiak, gerente de locação, disse o seguinte:

Muitas coisas impactaram as filmagens. Muitas das cenas tiveram que sair porque Matrix controlou o centro… Acabamos fazendo muitas sequências em uma garagem porque não tínhamos áreas para usar por causa de Matrix. Se não tivéssemos chegado lá antes, talvez nem tivesse como fazer nada.

Os helicópteros faziam parte de Matrix, eles estavam filmando ao mesmo tempo então acabaram aparecendo em cena’.

Matrix Resurrections está agendado para dezembro nos cinemas e chegará ao catálogo nacional da HBO Max em janeiro, com direção de Lana Wachowski, co-criadora da franquia, enquanto Aleksandar Hemon (O Projeto Lazarus) e David Mitchell (Atlas de Nuvens) cuidam do roteiro.

Keanu ReevesCarrie-Anne Moss, e Jada Pinkett Smith retornam aos seus respectivos papéis da trilogia original, enquanto Jessica Henwick (Punho de Ferro), Neil Patrick Harris (Garota Exemplar), Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) e Jonathan Groff (Mindhunter) foram anunciados como recém-chegados.