Borderlands | Live-action do jogo terá aclamado roteirista de ‘Chernobyl’

Filme ainda não tem previsão de estreia.

Eli Roth, diretor de ‘O Albergue‘, vai ficar responsável pela direção do live-action de ‘Borderlands‘.

O bicampeão do Emmy, Craig Mazin (Chernobyl), escreveu o último rascunho do roteiro, e o filme será produzido por Avi Arad e Ari Arad através de seu banner da Arad Productions, assim como Erik Feig e sua empresa Picturestart. Os produtores executivos são Randy Pitchford, fundador da Gearbox Software, que atua como produtor executivo da franquia de videogames Borderlands, e Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two Interactive.

A história do jogo se concentra em um grupo de quatro Caçadores de Cofre, que viajam para o distante planeta Pandora para caçar um cofre alienígena que, segundo boatos, contém tecnologia alienígena avançada. Eles rapidamente se vêem combatendo a vida selvagem local e a população de bandidos enquanto tentam impedir que o chefe de um exército privado chegue ao cofre primeiro.

Borderlands‘ é uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas do mundo, com mais de 57 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, incluindo mais de 22 milhões de unidades de ‘Borderlands 2‘. Mais de um milhão de jogadores todos os meses ainda jogam essa entrada de 2012 na série.

O título mais recente, ‘Borderlands 3‘, foi lançado em setembro passado e já vendeu quase 8 milhões de unidades em todo o mundo. A série Borderlands é publicada pela 2K, uma marca da Take-Two Interactive Software.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.