Bilheteria de ‘O Esquadrão Suicida’ decepciona; Warner investiu quase US$ 300 milhões no filme
Apesar disso, o longa tem sido elogiado pelo público e pela crítica.
Ao contrário dos fãs, a Warner Bros. não deve estar nada satisfeita com O Esquadrão Suicida.
De acordo com um relatório da Variety, o estúdio investiu US$ 100 milhões no marketing do filme de James Gunn – o que, somado aos US$ 180 milhões de orçamento, chega a quase US$ 300 milhões investidos em um único longa.
O filme teve uma abertura mundial estimada em US$ 72 milhões, e mesmo as apostas mais otimistas não veem o longa arrecadando o suficiente para sequer pagar o investimento feito na sua produção.
A situação chega a ser cômica, já que apesar desse problema, O Esquadrão Suicida foi aclamado tanto por fãs quanto pela crítica, um feito realmente de se admirar.
Aliás, o longa gerou um spin-off chamado Pacificador, que seguirá o personagem de John Cena e será lançado pela HBO Max em 2022.