Batman: Caped Crusader, nova animação do herói, é cancelada

A nova animação do Batman faz parte de uma lista recente de cancelamentos da Warner

Batman/Warner/Reprodução
Batman/Warner/Reprodução

Após uma onda polêmica de cancelamentos, começando pelo filme de Batgirl, em nova atualização, Warner anuncia mais uma lista de engavetamentos, agora, voltada para as animações do estúdio, incluindo a aguardada, Batman: Caped Crusader.

Anunciada oficialmente durante o DC FanDome 2021, a nova animação do Morcego de Gotham seria uma releitura baseada na clássica série animada do herói de 1992, e seria mais uma produção exclusiva do HBO Max da marca DC Comics. Agora, um relatório indica que o streaming não avançará com o projeto.

De acordo com a Variety, além de Batman: Caped Crusader ter sido engavetada pela Warner Bros. Discovery, outras animações do estúdio também não escaparam das mudanças impostas pela nova gestão do estúdio. Produções já anunciadas como Merry Little Batman, The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie, Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical, Did I Do Thar to the Holidays: A Steve Urkel Story e o filme de O Incrível Mundo de Gumball, também foram canceladas.

Grandes nomes por trás de Caped Crusader

A esperada nova animação do Morcego possuía uma equipe notoriamente grande, já que as produções do show estavam nas mãos de Bruce Timm, co-criador da série animada do herói, além de J. J. Abrams e Matt Reeves, diretor do recente filme do personagem estrelado por Robert Pattinson.

Batman: Caped Crusader tinha previsão para ser lançada no HBO Max em 2023, embora uma data de estreia exata ainda não houvesse sido definida. A animação deve ser vendida para outra plataforma.