Austin Butler diz que ex-namorada “previu” que ele estrelaria Elvis

O ator indicado ao Oscar diz que deve a Vanessa Hudgens por papel em Elvis

Elvis/Austin Butler/Warner Bros.
Elvis/Austin Butler/Warner Bros.

Adorado pela crítica e o público por seu aclamado papel na última temporada como Elvis, em entrevista, Austin Butler diz que deve a ex-namorada por papel em cinebiografia, já que está “previu” de alguma forma, que ele estrelaria a produção.

Tornando-se um dos maiores destaques na prestigiadas premiações atuais, incluindo o Oscar de 2023, ao qual foi indicado por “Melhor Ator”, Butler relembra em entrevista ao The Hollywood Reporter, que nem sempre acreditou que poderia protagonizar a produção de Bazz Luhrmann para os cinemas, e que seu ponta pé inicial foi Vanessa Hudgens, atriz que namorava na época.

Para o portal, Austin Butler diz que em uma das saídas entre ele e Hudgens nas festividades de fim de ano, o astro acabou por acidente, cantando um trecho de uma música natalina de Presley, o que impressionou seu ex-par romântico, que logo em seguida, afirmou que ele deveria interpretar o ícone de Hollywood nas telonas, até algo inesperadamente acontecer imediatamente após a afirmação da estrela.

“Um mês antes de saber que Baz estava fazendo o filme, eu estava indo olhar as luzes de Natal com uma ‘amiga’, e havia uma música de Natal de Presley no rádio, e eu estava cantando junto, até ela me olhar e dizer: ‘Você tem que interpretar Elvis’. Eu disse, ‘Oh, isso é um tiro no escuro’. Então logo em seguida meu agente ligou e disse: ‘Então, Baz Luhrmann está fazendo um filme de Elvis…’. Os pelos dos meus braços se arrepiaram”, contou o astro que mais tarde, esclareceu que a tal “amiga”, era na verdade, sua ex-namorada. “Estávamos juntos há tanto tempo e ela teve esse tipo de momento de clarividência e eu realmente, devo muito a ela por acreditar em mim”.

Austin Butler pode sair vitorioso por seu papel em Elvis, no Oscar 2023?

Vencedor do Globo de Ouro por “Melhor Ator” pela mesma cinebiografia em questão, apesar da temporada estar um pouco acirrada quando se trata da performance de astros para as telas, muitos internautas apostam que Austin Butler pode de fato, levar a prestigiada estatueta da premiação mais importante para os cinemas, para casa, dado a preferência da Academia por atuações que envolvam adaptações biográficas.

O Oscar 2023 acontecerá em 12 de março, enquanto a cinebiografia de Elvis que contabiliza o número impressionante de 8 indicações para a cerimônia desse ano, já está disponível no HBO Max.