Atrizes de descendência ucraniana se posicionam sobre situação da Ucrânia

Vera Farmiga e Katheryn Winnick usam suas redes sociais para expor suas posições.

Vera Farmiga se posiciona sobre situação na Ucrânia
Reprodução/Internet

Vera Farmiga e Katheryn Winnick se posicionam sobre a situação da Ucrânia. As atrizes de descendência ucraniana comentam através de seus perfis no Instagram sobre a guerra que o país está vivendo com a Rússia, pais que decretou invasão total no território ucraniano.

Veja também!

As atrizes são de ascendência russa e ucraniana e estão se manifestando contra a crescente crise no país, por conta da invasão militar noturna do presidente russo Vladimir Putin em seu país vizinho do Leste Europeu. O presidente Joe Biden definiu em forma de crítica como um “ataque não provocado e injustificado” em uma tentativa de reunir uma “condenação internacional”.

A atriz Vera Farmiga, de “Gavião Arqueiro” e “Invocação do Mal”, tem pais ucranianos e usa o seu Instagram para manifestar a favor da do pais. Na publicação ela coloca alguns trechos do hino e a #IStandWithUkraine (Eu estou de pé pela Ucrânia – em tradução livre).

A atriz de Vikings, Katheryn Winnick postou fotos de seus ancestrais ucranianos nos stories do Instagram, nas quais ela também confessou que é “uma ucraniana orgulhosa” enquanto pedia às pessoas que “apoiassem a Ucrânia” durante o ataque de Putin. Além disso, ela demonstrou publicamente em uma foto no feed da rede social, dizendo que permanece e está em forças com o país.

Conforme o “The New York Times” , o avanço de Putin na Ucrânia aconteceu após algumas incertezas em torno das intenções do líder depois que ele reuniu massas de tropas russas perto da fronteira ucraniana. A situação piorou pela intenção da Ucrânia de integrar a OTAN, uma organização com os Estados Unidos e alguns países europeus.