Ator de “Twin Peaks”, Al Strobel, morre aos 83 anos

A morte do ator não foi divulgada; produtora de Twin Peaks usa suas redes sociais para informar o falecimento do artista.

Al Strobel
Al Strobel – Foto: Reprodução / IMDb

Al Strobel, famoso por interpretar o personagem “homem de um braço só”, Phillip Gerard, em Twin Peaks, série criada por Mark Frost e David Lynch, morreu aos 83 anos de idade durante o último domingo (04/12). A causa da morte do artista ainda não foi divulgada publicamente.

A produtora de “Twin Peaks: The Return“, Sabrina S. Sutherland, anunciou a morte do artista através de seu perfil no Facebook. “Estou triste por ter que postar que Al Strobel faleceu ontem à noite. Eu o amava muito”, disse Sabrina.

Através de uma declaração no nome da família, a produtora ainda acrescentou: “Através da escuridão do passado, futuro e muita tristeza, dizemos adeus a Al Strobel. Ele é um ser humano insubstituível e sempre será uma parte importante de nossa família Twin Peaks“.

Quem foi Al Strobel

Famoso como o homem de um braço só da fictícia cidade de Twin Peaks, o artista perdeu seu braço esquerdo durante um acidente de carro aos 17 anos. Ao longo da carreira, o ator ainda apareceu em filmes como “Ricochet River“, ao lado de Kate Hudson, “Filho do Bem, Filho do Mal” e no prelúdio “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer”.

A série Twin Peaks, onde ele fez mais sucesso, fala sobre a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da estudante de colegial Laura Palmer na cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington, tendo seu episódio piloto exibido em 8 de abril de 1990 na emissora “ABC”, seguido de sete episódios formando a primeira temporada.