Astro de ‘Cobra Kai’ detona cenas de luta da Marvel: “Muito CGI”

Mentiu?

Apesar de não ser um mestre de karatê na vida real, o ator Ralph Macchio entra na pele de um na série Cobra Kai.

Com isso, ele tem um pouquinho de moral para falar sobre como as cenas de luta são feitas – e, ao elogiar o trabalho feito na série, também aproveitou para criticar a forma que elas são construídas em filmes da Marvel.

Para Macchio, como as coreografias de luta são criadas com muitos efeitos especiais, acabam ficando muito surreais e confusas para o público acompanhar, ao contrário do realismo visto em Cobra Kai.

“A edição é musical”, disse ele ao The Wrap. “Há um ritmo e uma música na edição, mesmo na forma de roteiro e texto. E nas sequências de ação, realmente há um elemento musical nisso. Quando você corta tanto quanto você faz com todo o CGI, com Superman, Homem de Ferro ou o Batman lutando, há um elemento que fica quase piscando, porque você fica em estado de choque com luzes, sons e cortes. Posso mencionar vários filmes de super-heróis que se encaixam nisso, apesar de gostar muito deles.”

“E é isso que me incomoda, como uma pessoa velha”, ele continuou. “Perco a geografia de onde estou com coisas que estão tão jogadas na sua cara e cortadas demais. É bom saber quem está parado de que lado da linha e observar a fluidez do movimento. É musical, de certa forma. É uma dança.”

Concordam?

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.