Aquaman 2: O Reino Perdido tem estreia adiada novamente pela Warner Bros.

Adiamento acontece devido estratégia de estúdio

Jason Momoa em trono do Rei dos Mares, em Aquaman 2
Aquaman 2: O Reino Perdido (Reprodução: Warner Bros)

Aquaman 2: O Reino Perdido está novamente movendo sua data de lançamento nos cinemas para este ano, e apesar de soar desanimador, a nova movimentação recém-anunciada pelo site Deadline, parece ser uma estratégia da Warner Bros. para tornar a sequência da DC um sucesso, tal qual seu primeiro longa bilionário.

Encerrando definitivamente o DCEU, a continuação novamente estrelada por Jason Momoa, tem sido alvo de supostos problemas por trás de sua produção, incluindo os baixos desempenhos em suas exibições testes, ao qual fizeram o longa-metragem ser regravado diversas vezes, para torná-lo “assistível”.

Programado anteriormente para estrear em 20 de dezembro de 2023, Aquaman 2: O Reino Perdido teve sua estreia movida para 22 de dezembro do mesmo ano, apenas alguns dias de sua data anterior. O estúdio está deixando a produção cada vez mais próximo do Natal, período em que a movimentação nos cinemas costuma aumentar.

Ainda não está claro se a data também é válida para o Brasil, já que as estreias acontecem pelas quintas-feiras, fazendo com que Aquaman 2: O Reino Perdido possa estrear um dia antes de sua data internacional, em 21 de dezembro. James Wan assina novamente a direção, e o elenco é formado por Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II e Temuera Morrison.