Aquaman 2 é motivo de preocupação para redes de cinemas neste fim de ano

Filme estrelado por Jason Momoa encerrará de vez o DCEU

Jason Momoa é herói em Aquaman 2
Aquaman 2 (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

A finalização definitiva do DCEU com Aquaman 2: O Reino Perdido, não parece estar animando os fãs, e as projeções em bilheterias para a sequência não soam como algo positivo. O fato é que estes dados estão assustando as redes de cinemas, que estão afeiçoadas há terem um grande blockbuster para as festividades do Natal.

A grande movimentação de fim de ano costumam ser frequentes, e exemplos cinematográficos disso são Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) e Avatar: O Caminho da Água (2022). Porém, este ano, nem mesmo o retorno de Jason Momoa em Aquaman 2, parece ser capaz de salvar as bilheterias de dezembro.

“Não é possível olhar para o cronograma de lançamentos até o final do ano, e identificar um filme que se destaque como a franquia Avatar”, segundo observa Cory Jacobson, proprietário do Phoenix Theatres, famosa rede de cinemas norte-americana, em entrevista recente ao site da Variety.

Tendo passado por várias refilmagens, em decorrência às constantes críticas de suas exibições testes, Aquaman 2: O Reino Perdido tem lançamento marcado para 20 de dezembro de 2023 nos cinemas do Brasil, e está previsto para finalizar sua exibição com uma arrecadação global equivalente a algo entre US$ 200 milhões e US$ 215 milhões.