Além de série, Amazon fará filme e universo integrado de Tomb Raider

Amazon tem planos grandes para Lara Croft.

Tomb Raider | Novo jogo pode ser revelado no final de 2023
Divulgação/Internet

Com a notícia de que Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) está escrevendo e produzindo uma nova adaptação de Tomb Raider em formato de série para a Amazon Prime Video, o projeto ganha novas atualizações.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a gigante do streaming está fazendo uma parceria com a dj2 Entertainment de Dmitri M. Johnson para construir uma grande franquia baseada na heroína Lara Croft; comparando a ambição com o MCU de Kevin Feige.

Além da série, a Amazon desenvolve um novo filme para os cinemas e também um novo game da franquia, que já estava em produção desde o ano passado. Todas as obras serão interligadas.

Acordo gigantesco

O THR afirma que o acordo com Tomb Raider é a maior e mais cara aposta da Amazon Prime desde seu desenvolvimento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, lançada no streaming em 2022. Waller-Bridge não está envolvida na escrita do novo filme.

Antes da Amazon comprar os direitos de Tomb Raider, um novo filme estrelado por Alicia Vikander estava sendo desenvolvido, que continuaria a aventura do reboot de 2018. No início dos anos 2000, Lara Croft foi interpretada por Angelina Jolie em dois filmes.