11 de setembro: Brasil viveu história parecida que é retratada no filme “O Sequestro do Voo 375”

O filme estreia em dezembro nos cinemas.

O Sequestro do Voo 375
O Sequestro do Voo 375 – Reprodução/Divulgação Star Originals Production

O dia 11 de setembro é marcado em todo mundo como a data de um dos maiores atentados terroristas da humanidade. Mas o que pouca gente sabe é que no Brasil tivemos um caso parecido. No ano de 1988, um homem insatisfeito com a situação do país sequestrou o voo da Vasp 375 com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto em Brasília e o antigo presidente da república. Essa história vai virar um filme com o lançamento de “O Sequestro do Voo 375” em dezembro nos cinemas.

De forma tensa e intrigante, o novo longa mostra o real caso que chocou o Brasil que aconteceu em setembro de 1988. Um tratorista maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição sequestrou o voo Vasp 375, com 105 pessoas a bordo. O filme relata as motivações políticas do crime e como o governo brasileiro lidou com essa situação.

Gravado no icônico estúdio Vera Cruz, o filme contou com uma robusta estrutura de filmagens, sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing. “O Sequestro do Voo 375” estreia exclusivamente nos cinemas no dia 07 de dezembro e promete ser um drama, repleto de ação e suspense.

Saiba mais detalhes sobre o filme “O Sequestro do Voo 375”

O novo filme é dirigido por Marcus Baldini e traz Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais. O elenco ainda conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.

Em 1988 o trabalhador Nonato (Jorge Paz) se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo (Danilo Grangheia), o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a história da aviação. Baseado em uma história real.