Desenvolvedora de Baldur’s Gate 3 teme viabilidade comercial do jogo

Baldur’s Gate 3 será lançado para PC em 03 de agosto de 2023, enquanto para PlayStation 5 chega em 06 de setembro.

Desenvolvedora de Baldur's Gate 3 teme viabilidade comercial do jogo

É um fato que jogos com orçamentos AAA precisam de vendas expressivas para reverterem algum lucro para os estúdios. No caso, o mercado adota a meta de 10 milhões de cópias para definir o sucesso comercial de um lançamento com custos de produção bastante altos. Desbravando um novo mercado, a Larian Studios confessou temer pela viabilidade financeira de seu primeiro jogo AAA: Baldur’s Gate 3.

Esse jogo não deveria ser feito, certo? É o que chamamos de um ‘RPG clássico’ — embora eu discorde disso — com valores de produção Triplo A em cima disso”, explicou o chefe da empresa, Swen Vicke, em uma entrevista a Eurogamer. “Ninguém realmente fez isso, então não sabemos o quão grande é nosso mercado, e não sabemos o que ele vai fazer, então vamos ter que esperar para ver. E isso vai definir o que podemos fazer em seguida”.

 “Baldur’s Gate 3 é uma grande aposta, colocamos muito nele. Então, se ele falhar, bem, então vamos ter que voltar ao quadro de desenhos e descobrir o que fazer”, explica o executivo. Ele destacou, porém, que as vendas do acesso antecipado se mostraram muito promissoras, superando o número do maior sucesso do estúdio até então com Divinity: Original Sin II.

Mas é muito, muito, muito mais bem-sucedido que DOS2 foi no Acesso Antecipado. Mas isso é normal porque muitas pessoas agora confiam na companhia, no tipo de gameplay que trazemos, então elas foram convertidas cedo”, explicou.

Sobre Baldur’s Gate

O jogo é a maior empreitada já realizada pela Larian, responsável pelo muito elogiado Divinity: Original Sin. Baldur’s Gate 3 terá versões para PC e PlayStation 5 em seu lançamento, marcando a maior estreia do estúdio nos consoles.

Atualmente, os jogadores já podem adquirir o jogo em acesso antecipado por um preço menor que o de lançamento, que sofrerá um reajuste. Baldur’s Gate 3 será lançado para PC em 03 de agosto de 2023, enquanto para PlayStation 5 chega em 06 de setembro.