Entenda qual era o “filme do Pelé” referenciado pelo Chaves

Jogador também atuou em Hollywood.

Pelé mencionado em Chaves
Pelé mencionado em Chaves

Uma das referências mais famosas e eternizadas pelo seriado mexicano Chaves, e que ganhou fama pela dublagem brasileira, é o momento em que o protagonista de Roberto Bolaños vai ao cinema com toda a turma e reclama que “era melhor ter ido ver o filme do Pelé”.

Originalmente, no idioma espanhol, a fala proferida por Chaves é uma menção ao filme El Chanfe, comédia de 1979 que também é estrelada por Bolaños. Para a exibição no Brasil, a fala acabou fazendo uma menção ao Pelé, que na época fazia algumas participações no cinema, motivadas por seu sucesso no futebol.

Em 1979, Pelé fez uma participação especial em Os Trombadinhas, interpretando a si mesmo em uma comédia criminal que envolve jovens abandonados recorrendo ao crime. O filme é mais famoso pela piada em que Pelé diz “ser o Jô Soares”.

Pelé em Hollywood

Na mesma época, Pelé também teve participações em Hollywood, como em Fuga para a Vitória, longa de 1981 dirigido por John Huston. No filme, Pelé contracena com Sylvester Stallone (em alta pelas franquias de Rocky e Rambo) e os veteranos Max Von Sydow e Michael Caine.

 “Se tivesse que me dar uma nota como ator, bem, acho que daria 10”, brincou Pelé sobre sua interpretação no filme, que narra a história de um intenso jogo de futebol entre jogadores alemães e prisioneiros de guerra.