Após discutir com os pais, jovem constrói caverna no quintal de casa; ele levou 6 anos

O jovem Andres Canto, de 20 anos, construiu uma caverna no jardim da casa de seus pais após uma briga com a família.

Andres Canto construiu a caverna no quintal de sua casa
Andres Canto construiu a caverna no quintal de sua casa

Um jovem passou cerca de seis anos cavando um buraco no jardim de sua casa para transformar em um lar após uma briga com seus pais. Hoje com 20 anos de idade, Andres Canto comentou a cavar o retiro subterrâneo em Alicante com uma picareta. Ele aproveitou para “descontar sua raiva” no jardim na residência, o que acabou se transformando em uma obsessão.

O bunker do jovem agora possui um quarto e uma sala de estar, além de um siste de aquecimento, internet sem fio e sistema de som. Em suas redes sociais, como no Twitter, ele exibe com orgulho sua obra.

Após uma briga com seus pais, Andres, na época com 14 anos de idade, começou a cavar no jardim da casa de sua família após um dia de escola e, eventualmente, contou com a ajuda de um colega para cavar uma caverna com 3 metros de profundidade.

Caverna de jovem foi construída no quintal da casa dos pais

Os dois amigos usaram uma broca pneumática, chegando a passar 14 horas semanais de trabalho no projeto. A escavação do local foi feita à mão e depois com a ajuda de um sistema de roldanas. O jovem reforçou o teto e as paredes do local com concreto e algumas colunas. No total, o projeto custou € 50, o equivalente a pouco mais de R$ 300.

O aspirante a ator comentou que seu trabalho era uma extensão pelo amor em construir casas em árvores e cabanas, algo que tinha desde muito pequeno. “Sempre gostei de construir casinhas. Moro no campo e, muitas vezes, quando encontrava madeira abandonada ali, construía uma bela casa”, contou Canto.