TOHO Animation lança 5 videoclipes de animes com diretores famosos

Em celebração ao seu 10º aniversário, a TOHO Animation presenteou os fãs com 5 videoclipes animados em estilo anime.

toho
Reprodução/ Internet

No ano passado, a TOHO Animation completou 10 anos de existência, mas as comemorações estão se estendendo também para este ano, principalmente em seu canal no YouTube TOHO Animation Music Films. Nele, o estúdio publicou recentemente 5 videoclipes musicais, que mais parecem animes de curta duração, reunindo em cada projeto equipes formadas por nomes famosos da indústria, como diretores, artistas musicais, e até outros estúdios.

O primeiro videoclipe foi feito pelo compositor Hiroyuki Sawano, com a música “COLORs“, e os animadores de Attack on Titan, Tetsuro Araki e Hiroyuki Sawano. Já o segundo clipe da TOHO, tem em sua composição musical a banda de rock BUMP OF CHICKEN, que já participou de muitas aberturas de anime, como de Pokémon e Spy x Family. O diretor do videoclipe chamado “Stargazing” é loundraw, que esteve por trás do filme Summer Ghost de 2021. Esse é um dos poucos clipes que tem diálogos.

Nana’s Secret Garden é o terceiro clipe e foi desenvolvido por Namiko Ishidate, como diretora, e Ryokoushoku Shakai executando a música “White Rabbit”. Em seguida temos o vídeo “Neko to Wakaise na“, que também é o nome de sua música, de Mizuki Itou e Hentai Shinshi Club. E, por último, temos Melodrama in a Random World, de China & CreepHyp. O diretor já trabalhou em Heike Monogatari, Sonny Boy, Mob Psycho 100, Fate/Grand Order Camelot e mais. Esse curta foi animado internamente pela TOHO Animation, com a música “Rinto” da banda CreepHyp.

Sobre a TOHO 

A Toho Co. Ltd. é uma produtora e distribuidora de filmes japoneses, mais conhecida por seus longas de kaijus e tokusatsus. Já passaram pela empresa grandes diretores do cinema, como Yasujiro Ozu, Kenji Mizoguchi, e Masaki Kobayashi. A Toho possui diversas subdivisões: Pictures Incorporated, International Company Limited, E. B. Company Limited, e Toho Music Corporation & Toho Costume Company Limited. A empresa também tem um estúdio de animação, que existe a apenas 10 anos, e agora está investindo cada vez mais na área musical. (Via Gamerant).