Toho adquire 50% dos desenhos Bee & Puppycat e Bravest Warriors

A produtora japonesa Toho adquiriu 50% de duas séries originais da Frederator Network.

toho
Reprodução/ Internet

Os fãs de anime conhecem bem o nome Toho, pois pertence a produtora e distribuidora de filmes japoneses mais famosa da área. Recentemente, a empresa tem focado seus investimentos muito mais em animações do que em filmes e séries live-actions, obviamente, buscando expandir seu catálogo de animes e também de desenhos em geral. O novo investimento da Toho, que chamou a atenção esta semana, foi em duas séries animadas da Frederator Network.

Caso você não conheça a Frederator Network, saiba que ela é uma empresa americana de animação e fez um acordo com a Toho International, dando uma participação de 50% em duas de suas séries originais. Os desenhos em questão são Bee and Puppycat, que está disponível na Netflix, e Bravest Warriors. O acordo também inclui o próximo lançamento da empresa, Catbug.

Dos três desenhos citados, Bee and Puppycat é o mais famoso, tendo muitos fãs apaixonados pela série, que obviamente é inspirado em animes mahou shoujo, tendo similaridades com Sailor Moon e Sakura Card Captors. 

toho

Toho International

Segundo Hiro Matsuoka, o presidente da Toho:

Este novo acordo se alinha com nossa estratégia de longo prazo, à medida que construímos um sistema mais eficaz para a distribuição e licenciamento de nosso próprio IP. Vimos a enorme popularidade global de Bravest Warriors e o crescimento de Bee and PuppyCat, bem como a crescente popularidade de Catbug junto com o gênero Anime Ocidental em geral. Com nossos recursos de produção e capacidade de distribuição na Ásia, complementando a rede expansiva da Genius Brands e da Frederators nos principais mercados ao redor do mundo, prevemos que essas duas propriedades continuarão a desenvolver uma base de fãs global à medida que apresentamos novos conteúdos e mercadorias“. (Via Comic Book)