Richarlison faz gol de voleio na Copa e fãs comparam com anime Super Onze

Após um cosplay de Anya aparecer na Copa e um personagem do Super Onze em um comercial da Nike, é a vez de Richarlison fazer o "Samba Death".

super onze
Reprodução/ Internet

Um dos episódios mais bizarros (e preconceituosos) do anime Super Onze (Inazuma Eleven) voltou a ser comentado pelos fãs de anime nesta quinta-feira, após o primeiro jogo da seleção brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo do Qatar. A estreia do Brasil era muito aguardada e já se esperava uma vitória, mas ninguém poderia imaginar que o jogador Richarlison faria um dos gols mais bonitos e impossíveis de todas as Copas. O camisa 7 do Brasil fez um gol de voleio, igual aos personagens de anime. 

Depois que o Japão ganhou contra a Alemanha e os fãs de anime começaram a comparar a seleção japonesa com os jogadores do anime Blue Lock, após o jogo do Brasil, Richarlison foi comparado com os jogadores brasileiros que aparecem em um episódio de Super Onze. A aparição da seleção brasileiro é bastante ridícula e cheia de estereótipos, mas rendeu o meme “Death Samba” um chute de voleio que agora está sendo associado a Richarlison.

O Brasil ganhou de 2 a 0 contra a Sérvia, e o gol de Richarlison está sendo elogiado em todo o mundo. No Twitter, as comparações com Super Onze e o “Death Samba” são as melhores. Veja algumas delas a seguir: 

Sinopse de ‘Super Onze’: 

Enquanto outras escolas no Japão competem pelo título de melhor time de futebol do país, o clube de futebol da Raimon Middle School, Inazuma Eleven, luta para sair da iminência de ser dissolvido. O neto do goleiro de primeira geração do Inazuma Eleven e capitão do time, Mamoru Endou, aceita o desafio de colocar o time negligenciado de volta em forma. Para fazer isso, ele precisará de uma ajudinha e mais do que um pouco de sorte.

Mamoru Endou encontra esperança nas mãos de Shuuya Gouenji, um jovem jogador brilhante que desistiu do futebol. Mamoru está determinado a fazer com que Shuuya e outros novos recrutas se juntem à sua equipe, custe o que custar. Sua paixão e determinação são suficientes para tratar o clube em dificuldades? Ou não há mais esperança para a equipe?” (Via Crunchyroll)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]